Frequently Asked Questions

Como procedo à transferência do meu domínio?

  • Preparar a transferência
    • Domínios Nacionais (PT)
      • É suficiente o fornecimento da Chave de Transferência.
        • Se tiver acesso à gestão de domínios:
          • Deverá aceder à área de gestão da FCCN (https://dns.pt/), efectuar o login com os dados de utilizador (Login e Password) e no menu “Meus Domínios”, carregar no número do processo, nas “Entidades Relacionadas”, no botão “Acções” seleccionar a opção “Transferir Gestão de Domínio”.
        • Se não tiver acesso à gestão de domínios:
          • Deverá pedir o código de transferência à entidade que gere o seu domínio.
    • Domínios Internacionais
      • Para transferir um domínio internacional é necessário que o mesmo não se enquadre em nenhum dos motivos reconhecidos para impedir uma transferência. É necessário garantir que o domínio:
        • Não se encontra bloqueado.
        • Não foi renovado nos últimos dias.
        • Não está expirado.
        • Não foi registado há menos de 60 dias.
      • Desbloquear o Domínio
        • Os domínios por defeito estão bloqueado para transferências, por isso deverá pedir à entidade responsável pelo seu domínio o desbloqueio do mesmo.
      • Email de Contacto
        • Confirmar que tem o seu email associado nos contactos do domínio, pode ver esta informação através de pesquisa em Whois, se não o tiver, peça à entidade gestora que proceda à actualização os seus contactos

Caso se verifiquem os critérios indicados e o domínio possa ser transferido, deverá possuir o respectivo Auth-Code ou Chave de transferência.

É recomendado que este código seja sempre solicitado antes do pedido de transferência do domínio.

Relembrando que o mesmo poderá ser obtido através do painel de controlo do domínio. Se as ferramentas de gestão do seu domínio não lhe permitirem obter a chave, deverá solicitá-lo diretamente à entidade gestora.


 Last updated Tue, 25 January 2022 15:10

Please Wait!

Please wait... it will take a second!